Breaking News

Dicas e truques para fios metálicos POR

Metallic Thread Embroidery Tips

Dicas e truques para fios metálicos

Em um mundo ideal, Wilcom produziria uma lista concisa de dicas para criar bordados com fios metálicos perfeitos, mas na realidade, não é tão simples assim. Há muitas variáveis ​​a considerar.

Depois de revisar essa lista, aqui estão algumas dicas para que você possa tomar uma decisão informada quando se trata de bordado com fio metálico.

Wilcom sugere usar o tamanho de agulha recomendado pelo fabricante da linha. Esta é sempre a melhor instrução a seguir.

Lembre-se de se certificar de que as agulhas de tecido corretas estão sendo usadas, de preferência agulhas novas diretamente da embalagem, pois isso ajuda a evitar o desgaste e a quebra da linha.

Barbara Stuemer

“Os bordados geralmente tendem a afrouxar a tensão porque acham que o fio metálico se rompe quando a tensão é alta, mas descobri que é o contrário! Agora, isso pode ser porque eu tenho experiência em digitalizar projetos especificamente para fios metálicos. Descobri que a linha de bordado metálica geralmente precisa de uma tensão um pouco maior do que as linhas de rayon e poliéster. É importante entender que nenhuma recomendação é um conselho independente, todos trabalham juntos. Neste caso, a tensão superior funciona em conjunto com a tensão da bobina usada na minha máquina de bordar Barudan”. Barbara Stuemer

“Sugiro deixar a tensão da bobina inalterada, ao contrário das recomendações de muitas empresas de linha. No entanto, sob a tensão da bobina, tanto quanto possível. Se a tensão for muito baixa, a linha escorrega da agulha e a máquina para imediatamente após a partida. Quando a linha escorrega da agulha, supõe-se que a tensão superior esteja muito apertada, mas não é o caso”. Barbara Stuemer

Existem muitos fios metálicos diferentes no mercado hoje: enrolados com núcleo, onde o núcleo é envolvido com uma folha metálica, e fios torcidos, onde as fibras e as folhas são torcidas juntas, como o Madeira Supertwist. Nossa digitalizadora na Wilcom, Mai Hyunh, descobriu que quanto mais suave for o toque do fio, melhor será o desempenho.

Diferentes fios metálicos também possuem diferentes espessuras de linha. As linhas de bordado de peso 30 precisam de menos tensão, enquanto as linhas de bordado de peso 12 precisam de mais tensão.

Barbara Stuemer

“Use marcas respeitáveis ​​ao selecionar fios metálicos, pois eles tendem a ter um desempenho melhor do que opções baratas. É melhor comprar conforme necessário, pois os fios metálicos mais antigos podem causar mais quebras devido a fatores ambientais”. Kerry Meyers

A densidade do ponto no desenho digitalizado deve ser ajustada de acordo com a espessura da linha, como é o caso de todas as linhas de bordado. E recomendable evitar pontos muito pequenos. Uma regra geral para linhas de bordado padrão não é menor que 1 mm de comprimento de ponto. Os desenhos de linhas metálicas torcidas devem ter um comprimento mínimo de ponto de 3 mm, enquanto os metálicos mais macios podem lidar com um comprimento mínimo de 2 mm, mas, novamente, tudo depende de outros fatores também. Barbara Stuemer

Se possível, digitalize um novo desenho de fio metálico. Evite pontos muito pequenos como recomendado acima, e não menos que 3 mm de comprimento de ponto se bordar com fios metálicos torcidos. Em geral, mantenha a densidade do ponto do desenho mais baixa e, sempre que possível, tente evitar cantos afiados no desenho.

Em suma, para designs de linhas metálicas digitalize usando comprimentos de ponto mais longos, densidade mais baixa e formas arredondadas.

Barbara Stuemer

Muitos recomendariam reduzir a velocidade da máquina de bordar para 600-700 rpm. Se você definiu a tensão e o desenho corretamente, não precisará desacelerar. No entanto, o tipo e o peso do fio metálico também determinarão se você deve desacelerar a máquina.

Barbara Stuemer

“Outra dica que vale a pena tentar é usar uma manga de rede de malha sobre o cone do fio metálico. Isso significa que o fio se desenrola uniformemente, evitando emaranhados e torções. Os cones também são considerados melhores do que os carretéis, pois a linha é menos propensa a torcer”. Mai Hyunh

O objetivo de todas essas sugestões é reduzir ao máximo o atrito, desde o design até a produção.

Metallic Thread Embroidery Tips

Mantenha os fios metálicos longe do calor, luz e frio extremos. Isso é verdade para todos os fios, mas especialmente para os fios metálicos.

Kerry Meyers

O melhor conselho é sempre testar seus projetos, pois todas as recomendações dependem de muitos fatores e da relação entre eles.

Recomendações dos especialistas em bordados da Wilcom:
Barbara Stuemer, Mai Hyunh, Kerry Meyers

Saiba mais sobre o software de digitalização favorito do mundo