Breaking News

Efeito de chenille – POR

Faux Chenille

Efeito De Chenille

David Sharp, um cliente da Wilcom no Reino Unido, usou um dos muitos pontos criativos no EmbroideryStudio e4.5 Designing para criar a aparência de Chenille sem a necessidade de acessórios especializados caros. David conta sua história para a Images Magazine.

“Esta técnica usa Stipple Stemstitch na versão Wilcom e4.5; junto com o fio Madeira mais grosso, não só produz um acabamento incomum, mas também economiza cerca de 18.000 pontos em comparação com um enchimento de tatame padrão ”.

Adoramos quando os clientes da Wilcom inovam com nosso software e encontram novas maneiras de criar uma “aparência antiga”. 

David Sharp combina este tipo de ponto Wilcom exclusivo com uma linha grossa da Madeira.

A Burmilana é 3 vezes mais grossa do que a linha de bordado padrão com um peso No. 12 e é perfeita para esse efeito de chenille.

Madeira Threads

Elemento de sombras e preenchimentos abertos da Wilcom

Este elemento inclui 3 efeitos pontilhados, um método comumente usados para criar preenchimentos texturizados. A haste pontilhada preenche cobras aleatoriamente em uma forma fechada.

Relleno de Tallo Punteado

O preenchimento do tronco pontilhado produz uma linha mais espessa do que as outras. A única alteração de configuração necessária para obter esse visual de chenille falso é diminuir os valores de pontilhado ou a densidade do ponto. Diminua o espaçamento do laço para um valor de 1. Isso aperta as linhas sinuosas e, junto com o fio mais grosso, produz o efeito Chenille.

No entanto, antes de selecionar Haste pontilhada para preencher a forma fechada, Wilcom sugeriu colocar um preenchimento de tatame aberto para garantir a cobertura geral.

Stipple Stemstitch Fill

Use a ferramenta Outlines & Offsets para criar rapidamente um contorno de ponto satin e ordenar as bordas do Stem Point. Se você estiver trabalhando com bordado 3D, este ponto de satin adicional também ajudará a perfurar a espuma.

Chenille existe há muito tempo e está ganhando popularidade. A dificuldade é que o chenille não pode ser feito em uma máquina de bordar padrão até agora!

Veja todas as possibilidades e leia a artigo completo na Revista Imagens

Entre em contato com o revendedor Wilcom local para obter mais informações sobre como obter o

Elemento de sombras e preenchimentos abertos

Esta é a tradução para o português do artigo da Images Magazine

Quer bordar com acabamento em chenille, mas não tem as ferramentas certas? Os digitadores de bordados Dominic Bunce e David Sharp mostram como uma combinação de linha Burmilana e espuma pode ser usada.

Chenille é algo cada vez mais visto no Reino Unido. Para produzir bordados em chenille, você precisa de um acessório especial para a máquina de bordar, ou uma máquina separada que trabalhe em chenille, bem como um software de desenho de bordado que programe esse tipo de ponto.

Trabalhando com Riyaz Omarji da Rialto Designs, David Sharp foi convidado a criar bordados no estilo chenille, semelhantes aos encontrados em jaquetas esportivas da década de 1990. Eles tinham o equipamento para produzir esses bordados, mas o design tem letras longas e finas que não se prestam ao processo, então tivemos que pensar em uma alternativa.

Por isso desenvolveram uma técnica que consideram única, utilizando o fio de lã Madeira, Burmilana, com Madeira Classic 40 preta para o contorno das bordas. Ao usar o fio Burmilana, você pode obter uma aparência semelhante ao chenille porque o fio é aproximadamente três vezes mais grosso do que o fio normal. É importante trocar a agulha, pois as agulhas padrão 75/11 não podem ser utilizadas com este tipo de linha; 100/16 agulhas foram usadas.

O melhor desta técnica é que pode ser ajustada para uso em máquinas de bordar planas, regulares ou 3D, utilizando espuma Madeira.

O efeito 3D requer um ajuste da densidade do ponto para a borda de cetim, de 0,4 mm a 0,17 mm, e a largura da coluna de cetim deve ser um pouco maior; neste caso, foi usado 4 mm. Com o fio Burmilana, nenhum reforço é necessário, nem qualquer reforço usado para pontos de cetim 3D, ajudando a adicionar um visual elevado.

A técnica usa o ponto do tronco ponteado, programado no software Wilcom EmbroideryStudio e4.5, junto com a linha mais grossa. Isso não apenas produz um acabamento incomum, mas também economiza cerca de 18.000 pontos em comparação com um enchimento de tatame padrão. Esse tipo de ponto não é usado com muita frequência em bordados comerciais, mas é especialmente adequado para trabalhar com linhas mais grossas.

A versão plana do bordado acabou medindo 248 mm por 285 mm, tinha 62.167 pontos com cinco recortes e um tempo de execução de cerca de 70 minutos. Já a versão 3D, com o mesmo tamanho, teve uma contagem de 83.839 pontos e um tempo de execução de aproximadamente 110 minutos.

Chenille effect


Nome*
Sobrenomes*
Empresa*
Email*
Telefone
Lista de Paises*
Eu concordo em receber informações da Wilcom* Privacy Policy
Concordar em ser contatado por parceiros Wilcom*
Lead Source
Lead Sub-Source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *